![]() |
Imagem de yeondoo lee por Pixabay |
Se você costuma fazer isso... ESPERE!!! Tentaremos te convencer do contrário, haha.
Isso porque o broto do alho tem rico valor nutricional e terapêutico.
Não deve ser novidade pra grande maioria de vocês o famoso chá de alho que combate viroses e que foi o terror da minha adolescência. Minha mãe não entendia que, nesta fase, não cabia mais aquele hálito peculiar...
Além das propriedades antiviróticas e bactericidas, seus compostos sulfurados, como o enxofre, ajudam a controlar o colesterol, a pressão e a glicose. Ele é rico em B, C, minerais como selênio, manganês, ferro, fósforo, potássio, entre outros.
Em 2014, cientistas coreanos afirmaram ao periódico americano Journal of Agricultural and Food Chemistry que o alho germinado tem ainda mais ação antioxidante saudável para o coração do que quando fresco. (Fonte: ACS Publications)
![]() |
Imagem de juanpalmar1975 por Pixabay |
Então, nossa dica é...
Se você não tem problemas em consumi-lo por causa do sabor ou de má digestão, se joga! Mas de repente... Se vai rolar um encontrinho com o crush ou aquela reuniãozinha de negócios onde você sabe que precisará ser ouvido... não custa eliminar nosso amiguinho uma vez ou outra... rsPara tirar um proveito maior do seu alho, algumas recomendações na sua conservação devem ser citadas:
- O ideal é mantê-lo com casca e fora da geladeira;
- Se precisar descascá-lo, daí sim o melhor é acondicionar na geladeira;
- O melhor é deixar para amassar, cortar ou ralar o alho apenas na hora de usar;
- Na hora do preparo, evite fritar demais para que não perca suas propriedades.
Se preferir assista ao vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pela contribuição!