O brunch nada mais é do que um café da manhã mais reforçado ou um almoço mais leve. Convenciona-se que o brunch começa por volta das 11 horas mas pode se estender até o final da tarde.
![]() |
Image by Elenildo Ferreira Artpix Comunicação visual from Pixabay |
Muito mais difundido fora do Brasil ele vem conquistando muitos adeptos por aqui também. Ideal para os dias de preguiça quando acordamos um pouco mais tarde, sabe? Quando precisamos de uma alimentação mais substanciosa, mas ainda não estamos na vibe de almoço... hehe.
Eu acho tudo que envolve o brunch, um charme. Pode ser uma opção super requintada ou até romântica pra se fazer em casa para receber amigos ou o amor de sua vida! Ao ar livre ou não, uma dica bacana é caprichar na decoração com flores e frutas, mas não encana! Também pode ser apenas uma bandeja improvisada na cama. Tudo vai da situação, do clima e da disponibilidade de cada um. O cenário não define o brunch, mas sim o menu!
O que se serve em um brunch?
- Pães: Pão de fermentação natural, croissant, brioche, pão de queijo, mini francês, com gergelim, parmesão, azeitonas... O que sua imaginação permitir! O ideal é ter mais de uma opção.
- Frios: Além dos tradicionais presunto, salame, peito de peru,... Vale incrementar com copa, um saboroso lombo defumado, um parma. Enfeite os pratos com uvas e frutas secas.
- Queijos: Aqui também é bacana investir em uma variedade. Sabores mais fortes e mais suaves como queijo branco, cottage, parmesão, ementhal, provolone, gorgonzola, brie, etc.
- Salada: Abuse das folhas verdes e de um colorido com tomatinhos cereja, mussarela de búfala, mini cenouras, quem sabe lasquinhas de manga...
- Frutas: Pode usá-las inteiras decorando um belo prato, ou já picadas em uma deliciosa e colorida salada de frutas.
- Ovos: Mexidos, fritos, poché, omelete... Como preferir. Ele também é figurinha marcada no brunch, normalmente acompanhados de um suculento bacon.
- Bebidas: Iogurte, leite, café, sucos naturais, chás. Mas também é muito usual servir coquetéis como Blood Mary, Michelada, coquetéis com base de espumante, além do próprio espumante ou vinhos de sabor mais leve.
- Bolos, tortas, cheesecakes, quiches, panquecas, folhados, bolachinhas, cereais
- Geléias, doces caseiros, manteiga, mel.
Enfim... Só de pensar deu fome, rsrs.
Qual a sua parte preferida do brunch? Pra mim, são as conversas, risadas e toda a memória emotiva proporcionada por ela depois que todos foram embora.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pela contribuição!