Hoje, dia 24 de março de 2019, aconteceu o 8º Festival do Cacau e do Café, na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência e nós estivemos lá!
De forma geral, a organização está de parabéns, pela curadoria do evento, tudo que provei era de excelente qualidade. O único ponto negativo que eu colocaria diz respeito ao espaço. A estrutura da Associação em si é ótima, quem conhece, sabe. Mas eu achei o espaço pequeno para comportar o evento todo que acontecia junto com o Festival do Hot Dog e da Cerveja Artesanal. Por vezes, eu desisti de passar por alguns dos expositores pela dificuldade de circulação.
Agora vamos ao que interessa! As comidinhas e bebidinhas. Não vou conseguir falar de tudo, mas vou pontuar aqui o que mais me chamou atenção.
Em primeiro lugar, ganharam pontos os expositores que tiveram a sacada de ter produtos para degustação. Raros foram os lugares em que provei a amostra e não comprei algum produto.
Uma coisa que notei é que os stands de café ficaram devendo quanto à degustação... Eu amo café, e fui mega empolgada pra ver o que encontraria lá, mas fiquei meio frustrada... A Três Corações estava servindo degustação, mas achei fraca a explanação, na verdade ela meio que não existiu, o rapaz ficou esperando que eu dissesse o que eu gostaria de tomar sem nem me explicar o que havia disponível, quando perguntei, falou o nome de cada cápsula e só. Em um evento com expositores artesanais, que tem um apelo muito maior, acho que perderam uma boa oportunidade de não serem apenas servidores de café. Estranho para uma marca deste porte. Também tiveram uns dois expositores que tinham uma degustação de uma espécie de chocolate quente, que não me chamou muita atenção a ponto de valer o esforço de aguardar na fila para provar... E tinha um stand com um creme para preparação de café com sabores que, esse sim me chamou atenção, mas depois de esperar um bom tempo acabei desistindo. O destaque pra mim, foi para a galera da Empório Berzoti que, apesar de também não ter degustação, teve a iluminada ideia de moer os grãos na hora do pedido, isso fazia com que o cheirinho entorpecesse quem passava por perto, além é claro da simpatia e perfeita explanação dos responsáveis pela marca.
Outra maravilha do evento foi o pão de mel da Mauri's Festas. O que era aquilo? A massa mega macia, super fresquinha, e a cobertura e recheio feitos com produtos de evidente qualidade e com muito capricho, derretiam na boca. A degustação foi de doce de leite e acabei comprando um de café para experimentar. Sem palavras!
Também destacaria os fudges da Geise Fernandes Confeitaria e Arte que além de incríveis no sabor, a apresentação era de uma delicadeza e bom gosto que não passam despercebidos. A amostra que me serviram foi o de Chocolate Meio Amargo e comprei o Dueto (que mistura chocolate meio amargo e branco). Mas conversando com o pessoal que estava no evento e, depois, pesquisando a página deles, me chamou atenção o fato de eles terem opções bem inusitadas, que incluem opções salgadas. No evento eles acabaram optando por expor os mais básicos, mas no insta você encontra fotos apetitosas, como o de Água de Rosas e Goji, Cointreau e Macadâmia, Branco com Abacaxi e Hortelã, entre outros. Pensando bem, isso foi algo que senti falta no evento como um todo, fui na expectativa de encontrar coisas diferentes, ousadas, que me surpreendessem, mas a maioria optou pelo mais certeiro. Por exemplo, achei que teria muita coisa feita com o Ruby, devido à novidade, mas não encontrei nada...
Não tem muito a ver com um evento de Cacau e Chocolate, mas eu não poderia deixar passar batido. Como fui sem almoçar acabei comendo por lá, tinham várias opções como hot dog, hamburguer, crepe, temaki... Pra todos os gostos. Mas acabei optando pela batata rosti da Tapa na Batata e não me arrependi! Achei ela diferente das que eu já havia provado mas não sei explicar muito bem... A batata estava super sequinha por dentro e por fora, macia e com a casquinha crocante, com um preparo super uniforme e na medida. Escolhi a de carne seca e optei pelo queijo gorgonzola. Sei que é meio forte... haha. Sou dessas... rs. Mas não achei que ficou demais, a proporção entre a batata e o recheio ficou bem equilibrada. Amei!
Das bebidas, provei uma IPA com rapadura maravilhosa, mas ramelei e não me recordo a cervejaria... pois fiquei de voltar beber depois de comer e acabei me entretendo com outras coisas e esqueci de voltar. Mas comprei um licor de cacau delicinha da Cachaça Artesanal Fazendão e também provei a Cachaça Amburana adoçada com mel deles, igualmente saborosa.
Também tinham alguns expositores de bijoux, artesanatos, roupas, e muitas outras comidinhas que acabei nem conseguindo citar tudo aqui... O evento estava realmente uma delícia. Então, fique esperto e não perca o do ano que vem!
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pela contribuição!