Você encontra a primeira temporada de A Origem do Sabor na Netflix em 20 episódios curtos com duração entre 10 e 13 minutos.
A série explora a cozinha da região de Chaoshan, na China, com sua história e peculiaridades.
As imagens são belíssimas, uma edição cuidadosa que nos presenteia com o melhor não apenas dos ingredientes retratados, mas da cultura chinesa como um todo, suas paisagens, seu povo e costumes.
Os ingredientes que dão nomes aos episódios são muito familiares como azeitona, ostras, tofu, tangerina, rabanete e até almôndegas, no entanto o preparo desses alimentos ou a forma de consumo são muitas vezes surpreendentes e nos abrem a mente para a riqueza da gastronomia, para o quanto somos ainda limitados pelos nossos regionalismos e de como é importante nos manter abertos para o novo (isso, não apenas na gastronomia, mas na vida! Rs).
Dirigida por Chen Xiaoqing, que também esteve a frente da série documental Bite of China, A Origem do Sabor é narrada por Yang Chen.
A única crítica que eu teria à série diz respeito à trilha... No início eu curti, mas quando você maratona, chega um momento que ela cansa... rs. Mas é uma opinião muito particular, que não tira o valor da obra.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pela contribuição!